Nós, da Giga Soluções Interativas, temos larga experiência em inteligência digital para campanhas eleitorais e como em 2022 teremos eleições, resolvemos realizar duas pesquisas quantitativas para entender alguns comportamentos digitais do eleitor. Em parceria com a Priori Pesquisas ouvimos 1.111 pessoas em todo território nacional e repetimos a mesma pesquisa, com outras 1.111 em Minas Gerais.
Nosso objetivo foi identificar oportunidades para ajudar nossos clientes a trabalhar com estratégia e responsabilidade nas redes sociais na pré-campanha e campanha. As duas pesquisas apresentaram variações nos percentuais mas sempre com pouca diferença nas respostas.
Em resumo, concluímos que o eleitor está online, pré-disposto a interagir com conteúdo político e atento aos candidatos referendados pelo seu círculo pessoal. As motivações para engajamento em uma campanha eleitoral são variadas, mas concentradas na defesa de interesses em comum.
As pessoas estão abertas a conhecerem novos candidatos e saberem mais sobre os candidatos que já conhecem por meio de impulsionamento de conteúdo político.
Já existe por parte do cidadão a percepção de que as redes sociais influenciam a sua decisão de voto quase na mesma medida que influencia sua rejeição a um candidato, independente do cargo disputado.
Quer receber o conteúdo completo? Basta mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp: (31) 97106-1932
Deixe seu comentário