A partir de 2018 o impulsionamento de conteúdo político passou a ser permitido durante o período eleitoral. Isso permite ao candidato potencializar de forma substancial o alcance e engajamento do seu material de campanha.
Um grande diferencial do impulsionamento é a alta capacidade de segmentação, assim é possível apresentar o conteúdo específico para um volume considerável de pessoas que se interesse por aquele assunto, aumentando assim a chance de envolver o eleitor.
São muitas possibilidades de segmentação: geográfica, por temas, por afinidade etc. Outra vantagem é o grande número de indicadores gerados em tempo real, permitindo que a equipe entenda a reação do público e com isso consiga reforçar ou ajustar formatos, mensagens e identidade visual.
Twitter e Tiktok não fazem publicidade de conteúdos políticos. Facebook e Instagram permitem variedade de tipos de anúncios, principalmente o Facebook. Anúncios no Google e Youtube também são permitidos. É importante apenas lembrar que os anúncios do Youtube, diferente das outras redes, interrompem o usuário, o que no caso político, pode gerar alguma rejeição, por isso, use com moderação.
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