Impulsionamento de conteúdo político no período eleitoral

A partir de 2018 o impulsionamento de conteúdo político passou a ser permitido durante o período eleitoral. Isso permite ao candidato potencializar de forma substancial o alcance e engajamento do seu material de campanha.


Um grande diferencial do impulsionamento é a alta capacidade de segmentação, assim é possível apresentar o conteúdo específico para um volume considerável de pessoas que se interesse por aquele assunto, aumentando assim a chance de envolver o eleitor.


São muitas possibilidades de segmentação: geográfica, por temas, por afinidade etc. Outra vantagem é o grande número de indicadores gerados em tempo real, permitindo que a equipe entenda a reação do público e com isso consiga reforçar ou ajustar formatos, mensagens e identidade visual.


Twitter e Tiktok não fazem publicidade de conteúdos políticos. Facebook e Instagram permitem variedade de tipos de anúncios, principalmente o Facebook. Anúncios no Google e Youtube também são permitidos. É importante apenas lembrar que os anúncios do Youtube, diferente das outras redes, interrompem o usuário, o que no caso político, pode gerar alguma rejeição, por isso, use com moderação.


Se precisar de ajuda com sua estratégia de comunicação digital para campanhas eleitorais, entre em contato pelo nosso Whatsapp: (31) 97106-1932 .

0 comentário(s)

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Comentario enviado para moderação, obrigado =)
Giga Soluções Interativas © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox