No Brasil temos aproximadamente 160 milhões de smartphones. Segundo Panorama do Comércio Móvel no Brasil, realizado em abril de 2020, 85% já fizeram compras por apps ou sites usando o celular.
As pessoas olham o celular, em média 2.600 vezes por dia, de acordo com Google Brasil. A portabilidade, acessibilidade e conectividade tornaram os celulares os nossos melhores amigos: pedimos comida, chamamos o nosso meio de transporte, compramos ingressos para diversos tipo de eventos e consumimos uma infinidade de tipos de produtos com apenas alguns cliques.
Do ponto de vista das empresas, esse é um canal extremamente promissor, basta ver as estratégias de marketing de grandes players como Magazine Luiza, Pão de Açucar, Casas Bahia e vários outros.
Para pequenas e médias empresas um novo mundo se abriu, as oportunidades se multiplicaram exponencialmente.
Com a Covid-19 as coisas foram muito aceleradas. As micro e pequenas empresas, do dia para noite, foram obrigadas a se reinventarem e digitalizar seus canais de venda e em alguns casos, até seus produtos.
Já existem diversas funcionalidades corporativas para WhatsApp, outras tantas para apps próprios, para C-Commerce (vendas por mensagens de voz), T-Commerce (vendas pela TV digital) e S-Commerce (vendas pelas redes sociais). E nada disso é futuro, estamos falando do presente, hoje, agora.
Esse é um caminho sem volta. Todos terão que se adaptar, entre vários caminhos, vamos citar como exemplo, o WhatsApp, aplicativo mais baixado no Brasil em 2019, com aproximadamente 150 milhões de usuários. De acordo com a pesquisa da Opinion box citada acima, 76% já usa o app para se comunicar com empresas e 54% gostaria de comprar ali mesmo.
As oportunidades estão claras, se sua empresa ainda não tem uma estratégia focada em vendas pelo celular, a hora é essa! E se precisarem de ajuda, é só entrar em contato
Deixe seu comentário