O telefone celular no centro das relações da empresa com seus cliente

No Brasil temos aproximadamente 160 milhões de smartphones. Segundo Panorama do Comércio Móvel no Brasil, realizado em abril de 2020, 85% já fizeram compras por apps ou sites usando o celular.


As pessoas olham o celular, em média 2.600 vezes por dia, de acordo com Google Brasil. A portabilidade, acessibilidade e conectividade tornaram os celulares os nossos melhores amigos: pedimos comida, chamamos o nosso meio de transporte, compramos ingressos para diversos tipo de eventos e consumimos uma infinidade de tipos de produtos com apenas alguns cliques.


Do ponto de vista das empresas, esse é um canal extremamente promissor, basta ver as estratégias de marketing de grandes players como Magazine Luiza, Pão de Açucar, Casas Bahia e vários outros.


Para pequenas e médias empresas um novo mundo se abriu, as oportunidades se multiplicaram exponencialmente. 


Com a Covid-19 as coisas foram muito aceleradas. As micro e pequenas empresas, do dia para noite, foram obrigadas a se reinventarem e digitalizar seus canais de venda e em alguns casos, até seus produtos.


Já existem diversas funcionalidades corporativas para WhatsApp, outras tantas para apps próprios, para C-Commerce (vendas por mensagens de voz), T-Commerce (vendas pela TV digital) e S-Commerce (vendas pelas redes sociais). E nada disso é futuro, estamos falando do presente, hoje, agora.


Esse é um caminho sem volta. Todos terão que se adaptar, entre vários caminhos, vamos citar como exemplo, o WhatsApp, aplicativo mais baixado no Brasil em 2019, com aproximadamente 150 milhões de usuários. De acordo com a pesquisa da Opinion box citada acima, 76% já usa o app para se comunicar com empresas e 54% gostaria de comprar ali mesmo.


As oportunidades estão claras, se sua empresa ainda não tem uma estratégia focada em vendas pelo celular, a hora é essa! E se precisarem de ajuda, é só entrar em contato


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